Comentários:
O gesto de abraçar, replicado entre a menina e a televisão, é o grande charme desta imagem linda.
Comentários:
A chegada do irmão mais novo muitas vezes pode ser difícil para o filho mais velho. Dividir a atenção, os brinquedos, etc. Os pais precisam ter jogo de cintura! Aqui, enquanto brinca com um, a mãe dá de mamar ao outro e assim os laços vão se fortalecendo. Em pouco tempo os dois estarão jogando juntos!
Comentários:
As crianças sempre cheias de energia. Parece que estamos dentro da dos casa dos “Flintstones”. Que Demais.
Comentários:
Todas as linhas convergem para o menino que parece ser o mais bagunceiro e agitado da casa.
Comentários:
A emoção de sentir que no instante seguinte ela vai experimentar o maior amor desse mundo.
Comentários:
A caracterização da cena e o uso da vertical deu muita força pra essa imagem. Ela poderia muito bem ser a capa de um filme infantil de ficção científica sobre abdução alienígena.
Fotos criativas me chamam muita atenção, e essa certamente foi muito criativa.
Comentários:
Sensacional a composição e a expressão da menininha. Parece mesmo que ela está inserida na brincadeira das sombras na parede. A imagem pode simbolizar a força da imaginação da criança, em imaginar os cenários e situações que ela quiser para brincar.
Comentários:
A conexão dos irmãos junto com as mãos da mãe formam nessa imagem o símbolo do infinito. Como a vida real, eles podem estar em momentos ou lugares diferentes, mas sempre estarão conectados de alguma maneira.
Comentários:
Que momento incrível. Que luz sensacional. A percepção desse fotógrafo é muito apurada para captar o timing perfeito!
Comentários:
Os pezinhos dos recém nascidos encantam. A forma que o fotógrafo encontrou para guardar esses detalhes foi muito feliz. Além do contraste do preto e branco, o contraste da escala/tamanho entre as mãos do adulto e os pezinhos da criança.
Comentários:
O olhar passeia pela cena, mas volta para o mesmo ponto. As linhas na diagonal nos tons quentes e frios dão ainda mais força para essa imagem.
Comentários:
O fotógrafo teve uma excelente percepção da luz, além de sempre ser muito difícil fotografar crianças e amimais de estimação juntos, pois o fotógrafo não tem controle do momento ou dos movimentos de nenhum dos dois.
Comentários:
Tantas expressões chamam atenção nessa imagem. A descoberta das crianças é algo precioso para se guardar. Talvez seja essa a primeira vez que o pequenininho se aventurou a sentir a textura de um peixe vivo. No futuro essa foto vai contar muito desse dia pra eles.
Comentários:
Aaaaaah, olha essa foto! Documentão de família! A brincadeira das crianças com quem parece ser o pai... A conexão com a motoca vermelha em segundo plano permite várias leituras, inclusive a de que um dia poderia ter sido ele a brincar com seu pai.
Comentários:
A foto me traz a mente a palavra NATURAL. A foto fala do contato da criança com a terra, o barro, a natureza, e de sua alimentação de leite materno. Mais natural que isso impossivel.
Comentários:
Essa é uma fotografia que todo pai gostaria de ter. Três gerações e muito amor envolvido.
O cuidado com o fundo e com a luz faz a imagem ressaltar.
Comentários:
Força, fé e amor em uma única imagem. Que sensibilidade para registro desse momento.
Comentários:
Tem tanto nessa imagem… A dificuldade do filho com as lições de casa, o amor incondicional do pai que insiste e ensina. Provas do amor que marcam a infância e que fazem do adulto um ser humano mais seguro e feliz. Sem falar das cores complementares, da sacada dos olhinhos no copo e dos dizeres da camisa do moleque. Sim... It's time to go!
Comentários:
O nascimento de uma criança é um dos momentos mais intensos que uma família pode vivenciar. É especial e único.
Cada retratado tem uma função dentro da imagem, todos interagindo. Essa é uma foto completa, que relata a grandeza esse grande dia.
Comentários:
Quem nunca deslizou de barriga em um piso molhado de garagem ou varanda que atire a primeira pedra! O legal dessa imagem é que as crianças cresceram, mas mantiveram o espírito livre e se jogaram na cena!
Comentários:
Uma mensagem simples para entendimento de qualquer leitor: guardar as pessoas que amamos por meio da fotografia é um gesto de amor.
Comentários:
Que olhar mais expressivo, forte e ao mesmo tempo tão doce. A composição do retrato foi muito feliz, e o contraste ressalta o brilho da vida que ela tem no olhar.
Comentários:
O fotógrafo conseguiu captar o timing perfeito com muita sensibilidade. Um ritual que muitas mães têm com seus pequenos antes de dormir.
A menina com o dedo no nariz e a conexo do outro filho com a mãe tem uma força imensa, mas o livro na diagonal é o elemento que me surpreende.
Comentários:
Despertando sentidos, o olhar passeia pela imagem e encontra em cada ação um pouquinho das memórias da infância de tantos de nós: o café da manhã em família. O movimento das mãos espalhadas pela composição, estando todas envolvidas com um gesto de alimentar, enriquece muito esta fotografia.
Comentários:
Educar é muito trabalhoso e dar limites é também um ato de amor. Fantástica a expressão do pai que parece estar apontando a tarefa a ser feita, mais fantástico ainda são os dedos no ouvido do menino - quem nunca?!
Comentários:
O rebatimento/sincronicidade das cenas (da televisão e da realidade) cria uma conexão divertida. Imagino que no futuro, esse bebê vai se amarrar nessa foto!
Comentários:
A vibe dessa fotografia é legal demais! Irmandade canina, cumplicidade de quem carrega a pureza na alma - a menininha e o cão. A sintonia é tanta que se parecem irmãos. Olha o detalhe do movimento dos pés e das patas; ele compenetrado na brincadeira, ela com esse sorrisão no olhar! Muito feliz o fotógrafo, perfeita sintonia.
Comentários:
A conexão dos irmãos através da cordinha e chupeta tem um corte lindo na diagonal. Sensacional.
Comentários:
A expressão do bebê é a cereja do bolo junto com a bela harmonia das cores na imagem.