Comentários:
É difícil fazer uma foto de objeto prender a atenção de alguém. Somos bombardeados todos os dias pela mídia com imagens de objetos sendo vendidos e nosso cérebro já está blindado contra elas. Quando o fotógrafo consegue trazer um elemento inusitado para dentro de uma foto de objeto a foto fica muito mais interessante. Esta imagem é um perfeito exemplo disso.
Comentários:
O pássaro enquadrado exatamente no centro da janela é de uma precisão sensacional. Esta imagem ilustra muito bem o conceito desta categoria.
Comentários:
Deus é o melhor diretor de cena que existe: muitas vezes precisamos apenas de atenção para estarmos aptos a capturar os presentes que ele nos concede. O cachorro passou exatamente no momento do pulo, encaixando-se com perfeição entre uma madrinha e outra.
Comentários:
O mundo gira, os momentos passam rápido, a criança nos representa na maior parte do tempo, estáticos, enquanto o tempo voa... a dificuldade de trabalhar com criancas sem direção, utilizar baixas velocidades e conseguir apenas aquele elemento estático, até com as cores da roupa invertidas das demais, reforça seu destaque e mensagem.
Comentários:
Incrível! As gravatas parecem grandes línguas se beijando. Muito curiosa, diferente e interessante!
Comentários:
Resultado da combinação entre a espontaneidade das crianças e um fotógrafo de olhar atento.
Comentários:
Muitas vezes, o mais interessante não é o momento em si, mas o segundo que o antecede. O mais curioso é a impressão de que o garoto está sem cabeça.
Comentários:
"Dentro do meu coração existem tantas memórias, tantas idas e vindas, tanta lembrança, tanta saudade!"
Lindo movimento da cauda do vestido. No segundo plano também há movimento: a aeronave em ascensão.
Comentários:
Ser fotógrafo é ter que fazer escolhas o tempo inteiro. Compor é escolher o que entra na cena, e sobretudo o que não entra na cena. Nesta imagem, a decisão foi retirar a noiva da composição para capturar de perto a reação das crianças. Contudo o véu continua ali, nos fazendo imaginar o restante e compreender que a noiva está presente. Nem sempre é preciso mostrar tudo, mas sim deixar a imaginação do observador trabalhar.
Comentários:
O contraste entre a leveza da noiva e o momento radical do noivo pode falar sobre a diferença de personalidades e o modo como eles se completam como casal. A combinação entre uma composição bem organizada e um momento decisivo é poderosa!