Comments:
A silhueta da noiva foi perfeitamente emoldurada pela porta. Mesmo ocupando uma parte pequena do quadro, tanto a moldura quanto a parte mais clara da imagem nos fazem olhar para a noiva e não perdê-la de vista. Dela “brota” uma belíssima cruz que dignifica a composição e encanta o nosso olhar.
Comments:
As várias camadas nos dão um poderoso senso de profundidade, de tridimensionalidade. A noiva delicada - e perfeitamente emoldurada - adiciona leveza e suavidade em contraste com as paredes de tijolos.
Comments:
Brilhante conexão entre os planos, timing perfeito para capturar tanto o momento (a bebida sendo despejada na boca) quanto todas as reações das pessoas que estão a volta deste momento.
Comments:
Uma composição que nos dá um poderoso senso de profundidade e proporção. O garotinho estiloso de óculos escuros é o charme da imagem.
Comments:
Nosso olhar passeia pelo topo das árvores e desce por elas - enquanto faz a leitura da esquerda para a direita - como uma montanha russa. No final desta leitura, nosso olhar “dá de cara” com o casal. O fundo limpo, sem nuvens por trás do casal nos dá uma sensação ainda maior de harmonia na construção desta composição limpa e objetiva.
Comments:
Um bom fotógrafo captura momentos óbvios.
Um excelente fotógrafo enxerga beleza naquilo que os demais não conseguem perceber.
Comments:
Lindo uso de geometria para criar uma composição gostosa de olhar. Uma imagem bela, simples e direta.
Nosso olhar se agrada facilmente com formas geométricas pois tais formas são velhas conhecidas, aprendemos a identificá-las e gostar delas desde bebês.
Comments:
Os elementos presentes na cena (casal, janela, portas e telhado) se distribuem pelo quadro de modo harmonioso e balanceado. Muitas vezes a sutileza de um detalhe se torna o ponto alto de uma fotografia: neste caso a combinação entre o tom do vestido da noiva e a janela.
Comments:
Uau! Que linda vista. O casal complementa a beleza do cenário. O cuidado de emoldurar bem o casal, sem permitir que o rio tocasse ou criasse uma sobreposição com a cabeça deles foi um detalhe importante na construção desta bela composição. O contraste entre a natureza bruta e a cidade dominada pelos homens é um elemento interessante a ser percebido.
Comments:
Acertado uso de longa exposição para capturar detalhes importantes do cenário como um todo. Linda cena.
Comments:
Que composição curiosa! As escadas parecem levar até um portal para outra dimensão. As mãos do casal estendidas um para o outro são um convite para viajarem juntos numa nova aventura.
Comments:
Uma bela composição simétrica de um momento. A porta emoldura e dignifica o momento da entrada da imagem da sagrada família.
Comments:
Utilizar a arquitetura deste prédio foi uma escolha acertada: As divisões entre os andares se transformaram em linhas que conduzem o olhar até o centro do quadro, onde o vestido se encontra.
Comments:
O uso criativo de reflexo em espelhos é uma excelente maneira de contar histórias conectando planos diferentes.
Comments:
O toque da mãe é bem peculiar - como quem diz, juízo menino! - , e é curioso como o rosto da mãe e filho se parecem. O abraço da noiva em sua mãe na camada seguinte traz ainda mais força a cena.
Comments:
Limpeza de cena é sempre uma excelente escolha, tendo em vista a quantidade absurda de informações que costumamos ver nos cenários cotidianos. Isso faz com que nossos olhos e cérebros se cansem pelo excesso de informações. Temos aqui uma composição limpa e objetiva que funciona muito bem e agrada o nosso olhar. As cores alegres e vibrantes fazem toda a diferença.
Comments:
Belíssima foto. O reflexo não adiciona apenas beleza a esta fotografia, mas sobretudo contexto. Sabemos pelo reflexo que o casal finalizou sua cerimônia no momento do pôr do sol. É possível identificar a igreja em que eles se casaram e observar parte da reação dos convidados. A expressão de alegria da noiva mostra também o quanto o momento é alegre e o quanto o casal está se sentindo realizado.
Comments:
A simetria agrada profundamente aos olhos, trazendo paz e harmonia. A simetria nos poupa um grande trabalho de leitura, a metade é igual ao todo. Ao enxergarmos a segunda metade, nos deparamos com algo conhecido, o que nos dá uma sensação de tranquilidade e segurança.